Entenda história da coroa amaldiçoada que a Rainha Elizabeth II deixou para Camilla Parker-Bowles

Entenda história da coroa amaldiçoada que a Rainha Elizabeth II deixou para Camilla Parker-Bowles
Entenda história da coroa amaldiçoada que a Rainha Elizabeth II deixou para Camilla Parker-Bowles

Camilla Parker-Bowles receberá a tiara feita em 1937 que era da rainha-mãe para usar na coroação do príncipe Charles. A rainha Elizabeth também declarou que é seu “desejo sincero” que a duquesa da Cornualha se torne rainha consorte.

Camilla recebeu oficialmente um novo título real no início do ano, que pode vir com uma nova tiara para combinar. A rainha Elizabeth divulgou um comunicado na véspera do 70º aniversário do Dia da Ascensão, esclarecendo uma questão que há muito pairava sobre a ascensão do príncipe Charles ao trono.

+ Diamante da coroa da Rainha Elizabeth II é amaldiçoado. Saiba mais sobre o Koh-i-Noor!

+ Ketchup Real: Rainha Elizabeth está lançando coleção de condimentos por R$ 50

+ Rainha Elizabeth II só atende duas pessoas em seu celular e Charles não é uma delas. Descubra quem são!

Após o casamento de Charles com Camilla em 2005, depois um relacionamento longo e controverso, houve dúvida se ela seria conhecida como rainha consorte ou princesa consorte quando ele se tornasse rei.

Mas, a monarca afirmou que era seu “sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja rainha consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”. Um porta-voz da Clarence House, casa de Charles e Camilla, disse que o casal ficou “comovido e honrado” com a decisão.

E não apenas a duquesa da Cornualha receberá esse novo título, mas, de acordo com o Daily Mail, para a cerimônia de coroação ela também receberá a tiara de platina e diamante da rainha-mãe para usar, criada para a coroação do rei George VI em 1937.

A maldição do diamante

A coroa é composta por 2.800 diamantes e apresenta uma grande pedra dada à rainha Vitória em 1856 pelo sultão da Turquia como forma de agradecimento pelo apoio da Grã-Bretanha durante a Guerra da Criméia.

A Rainha-mãe usando a coroa na coroação do Rei George e, em seguida, Rainha Elizabeth II também usando-a. Fotos: Reprodução/ Twitter
A Rainha-mãe usando a coroa na coroação do Rei George e, em seguida, Rainha Elizabeth II também usando-a. Fotos: Reprodução/ Twitter




A cruz frontal da tiara também contém o famoso diamante Koh-i-Noor de 105 quilates da Índia. A lenda diz que o Koh-i-Noor é amaldiçoado e homens não podem usá-lo em nenhuma circunstância, pois eles podem ter que lidar com uma vida de má sorte ou até mesmo morrerem precocemente. No entanto, segundo as crenças, essa maldição só vale para homens.

Além disso, para comemorar sua mãe atingindo o marco histórico de se tornar a monarca mais antiga da história britânica, Charles também divulgou uma declaração em nome dele e de sua esposa parabenizando-a “pela notável conquista de servir esta nação, os Reinos e a Commonwealth por 70 anos. A devoção da rainha ao bem-estar de todo o seu povo inspira uma admiração ainda maior a cada ano que passa.”

Ele então falou sobre sua decisão de nomear Camilla como rainha consorte, dizendo: “Estamos profundamente conscientes da honra representada pelo desejo de minha mãe. À medida que buscamos juntos servir e apoiar Sua Majestade e as pessoas de nossas comunidades, minha querida esposa tem sido meu apoio constante.”

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Príncipe William revela que ele e Kate Middleton regulam videogame dos filhos

+ Depois de 40 anos: fatia de bolo do casamento de Princesa Diana e Príncipe Charles está à venda por R$ 3.5 mil

+ Descubra quanto Kate Middleton gasta com exercícios físicos e beleza – tem até tratamento facial com veneno de abelha!

+ Estas são as 10 cidades com a arquitetura mais bonita do mundo

+ Experiência da realeza: descubra o preço de um chá no Palácio de Buckingham

Back to top